Aconteceu hoje mais uma audiência pública a respeito da aprovação, por parte da câmara de vereadores, do novo plano diretor da cidade de Pelotas. Possibilitando a participação da popular nessa etapa de formação do plano.
Cabe aqui destacar a participação, por parte do presidente da mesa, da presença de integrantes do núcleo do IAB Pelotas na audiência.
Podemos considerar que já nos fazemos presente nos foros da cidade de Pelotas.
Surge, a partir dessa audiência a uma forte consideração por parte da comissão técnica que acessora os vereadores, da ocorrência de uma "mera formalização" dos instrumentos de planejamento do estatuto da cidade e do não cumprimento dos requisitos mínimos para um plano diretor. Consideram ainda que o plano não direciona-se ao princípio da auto-aplicabilidade, tendendo a se tornar uma "carta de princípios".
Parece surgir aí, embora com o curto prazo para aprovação do plano ainda esse ano, de um certo embate entre executivo e legislativo.
Parece necessário que a pauta dos próximos encontros seja da elaborção, ainda antes da aprovação, de um posicionamento de nossa parte.
terça-feira, 20 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A Novela do 3º PDP se arrasta... o Executivo adora meter a colher no trabalho dos técnicos! O projeto que chega à câmara carrega negociações com dois executivos (2001-2004 e 2005-atual) e já tem vários vícios por conta disso. E agora tem um vereador "herói" na câmara querendo mais créditos... acho que não será dessa vez que esse plano sai!
Postar um comentário